James Conway Chaim
Filiação: Fuad Chaim
Kathleen Frances Conway
A música se fez presente em sua vida desde a infância, já com cinco anos, passava horas ouvindo discos da época, como os de Yma Sumac, Franki Laine, orquestras americanas, musicas clássicas e clássicos americanos das décadas de 40 e 50.
Sua preferência é mais voltada para a música instrumental com raízes no blue, rock, balada, jazz e funk.
Toda a informação musical que teve colaborou com a sua forma diferenciada de compor. Muitos guitarristas consideram muito a sua originalidade em compor e tocar.
Tocou em casas noturnas e boates dos anos 69 a 73.
Formou um duo com sua mãe, Kathleen Francês, cantora e compositora, norte-americana, criavam arranjos , compunham suas próprias músicas e letras, interpretavam músicas dos Beatles, Bee Gees e outros.
Participação em festivais atuando como guitarrista.
Açúcar União - 3º lugar - Cidade de Santos
Souza Cruz - 2º lugar - Cidade de Santos
Eco Festival Sesc - 3º lugar – Cidade de Santos (com a banda Alerta Geral)
1º Fempom - 4º lugar - Cidade de Mongaguá -
com a música ”Sonho”, de sua autoria (troféu Músico Revelação) com a participação especial do Edgar Scandurra (guitarrista) e Mauricio (Contrabaixo, ex ultraje a Rigor).
Participou de três campeonatos de Surf na cidade de Mongaguá, com parceria de sua mãe Katheen Francês e tendo como convidado especial Edgar Scandurra dentre outros.
Tocou também na cidade de Mongaguá no ginásio do Jacozão a convite do artista João Moreno no show “Meus Ídolos”.
Teve parceria com Éder Sándoli, guitarrista e compositor, e a música “Ontem à Tarde” de composição de ambos, foi interpretada no Canadá, Nova York, Inglaterra e Suíça, no festival de Montreux, pela banda que acompanhava o Tom Zé.
Com o guitarrista Éder Sándoli, apresentou-se em alguns bares de São Paulo, como Personna Bar, no Bixiga no Black Jack, em Santo Amaro e outros.
Tocou também com a banda Alerta Geral, por dois anos com apresentações em São Paulo, interior e Baixada Santista. |